segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
De volta
Já não escrevo há muito tempo, nem sei como hei-de de começar, nem o que partilhar… queria tanto contar-vos o que se passou na minha vida nos entretantos, o que fiz, o que senti… mas acho que era um texto longo demais… demasiadas palavras, demasiado olhar para trás, demasiadas recordações… parece outra vida, outro Eu… sai de casa, divorciei-me, vivi sozinha, voltei ao quarto de solteira da casa dos pais e finalmente estou de regresso à minha casa, que agora… enfim começo a chamar lar… tudo isto apenas num ano…
Agora só me apetece olhar em frente, esquecer do pouco amor que sentia por mim, da pouca vontade de viver, da pouca importância que dava aos meus sonhos e vontades… não me apetece recordar, não me apetece perguntar porque não tive força para me libertar de todo aquele faz de conta mais cedo, e me deixei enredar pelas convenções e expectativas que os outros fazem com as nossa vidas… passei de bestial a besta… mas pronto já passou… já reconquistei os meus pais, que perceberam que ser feliz é muito mais do que exibir um sorriso no rosto… acho que agora os deixo ser pais, já não tenho que tomar conta deles, finalmente posso ser a menina… afinal não é assim tão difícil…
Já gosto mais de mim, já não me consigo enganar… pronto, só um pouquinho, as vezes… mas eu chego lá…
O amor, principio e fim de tudo o que há… chegou finalmente, encontrei-o, ou fui encontrada??!! Não sei…aconteceu… mas tão diferente do que vivi, tão mais intenso e verdadeiro… tão mais eu, tão mais tu… tão mais nós… um nós que vai crescendo…
Os sonhos retomei-os… e tanto que há para fazer, pensar e criar…
Um dia destes mudo de cidade, 300 km para sul, deixo o emprego… e aí vou eu… só para ser mais feliz, adormecer e acordar todos os dias com o calor do amor…
Um dia destes vou, podem ter a certeza… já faltou mais…
Esquecendo o que passou e vivendo o agora.
Agora não finjo felicidade… sou feliz.
Agora não finjo amor… amo.
Agora… o eterno agora…


PS: vou tentar ser mais assídua por estas bandas, afinal todas estas mudanças começaram por causa de um blog… o mundo virtual tem destas coisas….
 
posted by Desassossego at 10:27 | Permalink |


12 Comments:


At 14 de janeiro de 2008 às 11:55, Blogger Maria

Olá Desassossego

Até pensei que já tinhas feito esses 300 km para sul....
O importante mesmo é vivermos a vida e sermos felizes, ou pelo menos tentarmos. Viver a vida, viver o momento enquanto ele dura....
Dou-te toda a força possível para dares esse passo...
... afinal conheci a tua estória há já algum tempo... no tempo antigo....

Beijos e continua a dar notícias!

 

At 15 de janeiro de 2008 às 04:07, Blogger Carracinha Linda!

Olá!

Fico contente por saber que ainda continuas por aqui.

E estou muito feliz por ti. E como é que se pode estar feliz por alguém que não se conhece? Porque simplemente estou! E porque entendo cada palavra do que escreveste, exactamente porque passei pela mesma experiência que tu (com a perda de emprego para complicar ainda mais).

Fico contente por saber que depois de uma época turbolenta, conseguiste dar a volta por cima, encontrar o verdadeiro Amor e assim te sentires feliz. É bom que te sintas assim!!!

No meu caso, também parece que tudo se passou numa outra vida. Ou melhor, ás vezes eu é que sinto que vivo uma vida que não é minha. Talvez ainda não me tenha libertado completamente do passado. Talvez seja isso que me impeça de me sentir feliz...

Que tudo te continue a correr bem. E faz favor de não estar tanto tempo sem dar notícias.

Beijo grande!

 

At 15 de janeiro de 2008 às 06:24, Blogger O Profeta

Saberás que a brisa afaga as folhas
Com toque invisível e terno
A terra reclama as tuas mãos
Na viagem da tarde, no sereno


Boa semana


Doce beijo

 

At 15 de janeiro de 2008 às 06:44, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity)

bem voltada...

e 300 Km afinal não são assim tantos....

beijo

 

At 15 de janeiro de 2008 às 08:33, Blogger Ni

Emocionei-me, ao ler-te!

A felicidade é um direito, doce menina! (Vou ver se não me esqueço de dizê-lo a mim mesma...).

Uma parte do teu percurso neste ano quase que se sobrepõe ao meu... ciclo de sagrado feminino que não aceita mais ser infeliz... que reconhece que cada passo deve ser em direcção ao Amor Maior e não um retrocesso na evolução...

Há elos de afecto que se viveram porque eram necessários, mas a dor nunca é necessária...

Gostei MUITO de te ler, de te sentir!

Um abraço de luz e muita ternura....
Gosto muito de ti!

Ni*

 

At 15 de janeiro de 2008 às 09:01, Blogger greentea

a vida tem desss momentos ,em que temos de saber largar tudo , de saber perder tudo para depois nos reencontrarmos, aprendermos a viver de novo e a sonhar como nunca antes tinhamos ousado.

Um dia tb deixei tudo para trás e fiz 9h de avião até terras tão longiquas, tão desconhecidas, tão diferentes...mas foi tão importante começar tudo de novo e "cresci " tanto ...

Um beijo grande e não tenhas medo de fazer esses 300 Km e de voar até onde te levam os teus sonhos!

 

At 15 de janeiro de 2008 às 14:15, Blogger Dark-me

Fico feliz por ti!
Aproveita e vive cada momento de forma intensa.

Dark kiss

 

At 17 de janeiro de 2008 às 04:39, Blogger Secreta

Que bom saber-te bem! A vida dá muitas voltas , é muitas vezes para melhor , o que foi o caso!
Que bom :)
Beijito.
Até já.

 

At 22 de janeiro de 2008 às 12:01, Blogger Miudaaa

Há pessoas de quem se gosta, pela sinceridade com que sentimos a intensidade das palavras.

Gostei de te rever AQUI e ALI. Mas o que gostei mesmooo, mesmooo, foi o facto de te sentir feliz. Em paz e harmonia. Gostei. Muito. Acredita.

Um beijo da miudaaa

 

At 23 de janeiro de 2008 às 05:56, Blogger eden

Beijo doce para ti...

Obrigado pelo teu comentário.

 

At 23 de janeiro de 2008 às 17:54, Blogger Amaral

Algo mudou, porque a procura foi bem firme.
Porque ontem foi e amanhã pode não ser.
Porque Hoje já não finges nem adias!
Porque Agora encontraste o tempo!
Porque o Amor não tem princípio nem fim, mas está sempre "a ser", da maneira que nós os queremos!
Feliz regresso, desassossego!!!

 

At 10 de junho de 2008 às 06:39, Blogger Esmeralda

Li as tuas linhas, e mais uma vez pensei…
…incrível, como o AMOR anda lado a lado com a falta de auto-estima.
Incrível, não sou apenas eu que sinto estas coisas…