segunda-feira, 14 de maio de 2007
Na soleira da porta
Sentada na soleira da porta via-te passar, todos os dias passavas por mim, eu ali pequenina, nem davas por mim…
Eu pelo contrário já conhecia o barulho dos teus passos pela calçada, quase encoberto pelo bater do meu coração…
Já sabia de cor os teus horários, os teus dias e percursos, por onde vinhas, por onde ias… assim sentada na soleira da porta imaginava o que fazias quando depois de passar por mim deixava de te ver, quando ficavas tão pequenino que apenas os olhos do meu coração te conseguiam distinguir lá bem longe… e eu sentada na soleira da porta… com vontade de bater com a porta, de abrir a janela e ver o mundo para além da minha soleira, para além do meu imaginar, sentir na pele os caminhos que percorres, os trilhos e rumos que traças pelo te caminhar, pelo teu ir…eu sentada na soleira da porta via-me partir, ir para além do horizonte, para além daquele ponto distante onde já não te distinguia…
Sentada na soleira da porta inventava mil viagens e historias, escolhia personagens e cenários, compunha destinos e traçava vontades, sentada na soleira da porta deixava-me ir levada pela imaginação para mundos secretos que habitavam na minha cabeça, num mundo só meu fingia viver, comandada pela ilusão.
Sentada na soleira da minha porta fui…
E tu que vês da soleira da porta?



Piodão, um destino a não perder...

 
posted by Desassossego at 08:45 | Permalink |


27 Comments:


At 14 de maio de 2007 às 17:26, Blogger Serenidade

Da soleira da minha porta, a de vejo uma menina pequenina a brincar, juntamente com algumas crianças, muito feliz mas com um olhar triste, de que havia algo a fazer, algo iria acontecer, sabia que a vida não se reduzia ao que via, havia muito mais para além do que o seu olhar conseguia ver, olhava-se e olhava os outros meninos e via que no horizonte estava mais e mais e mais, mas... não conseguia perceber... Sentada na soleira da sua porta sonhava, imaginava o que haveria lá, no horizonte, sabia que existia muito...
Sentada na soleira da sua porta sonhava com o que um dia seria, veria e sentiria...

Sentada na soleira da minha porta, vejo o quanto a menina estava certa, vejo o quanto ainda olho o horizonte e quanto mais perto chego, mais me afasto do que posso ver, ainda mais além...

Boa semana.

Serenos sorrisos

 

At 15 de maio de 2007 às 00:58, Blogger Luis Carlos

Olá Desassossego,

Quantos continuam a estar na soleira da porta, vendo passar a vida dos outros?

Quantos sonham e invejam a vida de outros que sentem, pensam e ajem?

O país está na soleira da porta à espera do Dom Sebastião ou de outro salvador da pátria.

Vamos saltar cá para fora.

Beijos, até já,
Luís

 

At 15 de maio de 2007 às 11:05, Blogger Carracinha Linda!

Piódão é um sítio bonito para se visitar.

Conheço bem...os meus pais nasceram numa terra lá perto (Side).

 

At 15 de maio de 2007 às 14:52, Blogger Enfim...

onde é isso???nunca ouvi tal nome, gostei muito do post

Bjokas

 

At 16 de maio de 2007 às 04:30, Blogger Carracinha Linda!

Olá!


Obrigado pelo apoio deixado no meu cantinho.

A caminhada não é fácil...mas ainda tenho um restinho de força para tentar avançar!

Beijocas

 

At 16 de maio de 2007 às 04:59, Anonymous Anónimo

Passei por aqui e gostei...
Gostei do texto, mas como o Luís diz muitos de nós continuamos na soleira da porta, nunca é tarde para sair e agir. Kiss

 

At 16 de maio de 2007 às 05:41, Blogger Sea

é sim uma lindíssima zona para ser visitada, tal como toda a Serra do Açor.

 

At 16 de maio de 2007 às 06:03, Blogger Cris

Piodão, um sítio fabuloso, que parou no tempo, mas no bom sentido.

Cris

 

At 16 de maio de 2007 às 07:19, Blogger Amaral

Contas uma passagem de vida, com as palavras simples que saem dum coração saudoso, com a ternura dos quês e porquês a alimentarem emoções vividas.
Da soleira da tua porta, encontramos um pedaço de nós, quase tão teu como nosso, quase tão igual e bonito...
Em cada sonho há a magia transcendente duma pequenina coisa que não entendemos; em cada lembrança há uma ternura que se desprende... e que se mistura no tal sonho esquecido...

 

At 16 de maio de 2007 às 09:51, Blogger Belzebu

Perdoa-me mas fiquei deslumbrado com as fotos! Dá vontade de sentar na soleira da porta e olhar...olhar...olhar!!!

Saudações infernais!

 

At 16 de maio de 2007 às 14:52, Blogger Hindy

Estou cheia de trabalho, só passei para deixar um beijinho :o)

 

At 16 de maio de 2007 às 18:39, Blogger poca

apetece mesmo ficar por aí..

 

At 17 de maio de 2007 às 04:42, Blogger Jade

Resolvi sair da soleira da minha porta e correr mundo embusca das coisas que ai imaginava. Nem sempre as coisas correram exactamente como as idealizei...mas o mundo é tão grande que já não me chega o que vejo da soleira da minha porta. Excelentes fotos.

 

At 17 de maio de 2007 às 08:08, Anonymous Anónimo

se ficarmos na soleira da porta a ver a vida passar, entao nunca faremos algo que nos marque. é preciso sair da soleira da porta e explorar o mundo.

 

At 17 de maio de 2007 às 09:29, Blogger Serenidade

Minha querida,

passei para ver novidades :(

e para desejar um excelente fim de semana.

Serenos sorrisos.

 

At 17 de maio de 2007 às 14:17, Blogger vida de vidro

Lindo texto. Quantas coisas imaginamos na soleira da porta das nossas vidas! **

 

At 17 de maio de 2007 às 19:30, Blogger Nélia M. Pereira

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

 

At 18 de maio de 2007 às 02:08, Blogger C.

Gostei muito da tua nova casa:) e das tuas palavras de reconforto....obrigado

 

At 18 de maio de 2007 às 05:30, Blogger Vida

Alô, Alô, fim de semana à porta, que bom...da soleira da minha porta, vejo o azul do céu que se funde com o nosso verde ilhéu, tem dias em que explode num imenso e reluzente arco-íris, outros desagua em nuvens negras...da soleira da minha porta eu sonho...
Excelentes fotos, para a próxima tenho de ir a Piodão, fica feita a promessa.

Beijos e bom fim de semana!!!

 

At 18 de maio de 2007 às 14:09, Anonymous Anónimo

Olá belo o teu canto, sentada na soleira da porta, recua minha lembrança para a casa da Aldeia, no luar belissimo, que sá lá...meu beijo e meu rasto___________--

 

At 18 de maio de 2007 às 15:12, Blogger jocasipe

Que maravilha....

 

At 18 de maio de 2007 às 16:34, Blogger Fran Rebelatto

Que bons que a soleira da porta consegue te inspirar tanto, isso faz com que sejas muito mais do que um ser humano meramente mortal, isso faz com que através das tuas palavras te tornes além do aparentemente visível...

Eu na soleira da porta, tb estou a viajar na realidade que minha própria mente traça entre tantas possibilidades e de passos...

Bonito!!! Beijos e tenha um ótimo final de seana!!!

 

At 20 de maio de 2007 às 08:37, Blogger Luna

passa pelo meu cantinho deixei algo para ti
ji

 

At 20 de maio de 2007 às 12:17, Blogger Vladimir

adorei passar por lá e tenho de lá voltar um dia destes....

 

At 20 de maio de 2007 às 14:45, Blogger o alquimista

Sentado na soleira da tua porta vejo duas almas que irradiam felicidade...


Doce beijo

 

At 21 de maio de 2007 às 05:07, Blogger Cris

Beijinho e boa semana

C.

 

At 21 de maio de 2007 às 07:17, Blogger Maria

Sentada na soleira imaginária da minha porta, eu vejo, de olhos bem abertos, carros a passarem e pessoas em passo apressado.
Se eu fechar os olhos, eu vejo o Piódão (lindíssimo de ver), vejo a ilha, vejo Sortelha (outra aldeia lindíssima) vejo o mar, vejo o que eu quiser.
Vejo-te a ti, adivinho-te um sorriso feliz e de paz, muita paz...

Beijo, desassossego...