sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
pequeno desabafo
"Quase todas as pessoas, se mergulham no interior de si próprias nesta ou naquela circunstância, vêm a achar que o que elas desejariam era ter sido isto, aquilo ou aqueloutro.
(...)
- E a liberdade para o professor o que é?
- É a liberdade de se ser plenamente aquilo que se é. (...) Cada pessoa, o dever que tem na vida é ser plenamente aquilo que é e tornar-se contagioso, no sentido não de converter os outros àquilo que ele é - a tentação de muita gente é essa!-, mas de os outros serem exactamente aquilo que são eles próprios!"
Agostinho da Silva
Sou
Eu apenas
No sempre e no nunca
No - meu- olhar atento e por vezes mordaz
Que me tolhe os passos na Direcção
À calma e serenidade
Do verdadeiro gostar de mim.
Gostar de mim como o Todo que Sou..
Gostar de mim todos os Dias
No sempre e no nunca
No aqui e no agora
Sou apenas EU...
( Esta espera por Agosto mina-me por dentro, sinto-me no limbo... no presente que já não me parece meu... ansiando pelo amanhã que é tão longe... o importante é que Hoje te volto a abraçar e esqueço a distância... Sim, é como tu dizes não posso fazer a curva antes de chegar a ela... mas pronto, Eu Sou Assim... salva-me a certeza do Amor...
Tinhas razão o Professor Agostinho é muito interessante... )
 
posted by Desassossego at 04:28 | Permalink |


19 Comments:


At 29 de fevereiro de 2008 às 04:47, Blogger Desassossego

Deve ser do tempo, fico melancolica. Ou então é a saudade que "me tolhe os sentido"...
Mas estou bem...

 

At 29 de fevereiro de 2008 às 06:04, Blogger Carracinha Linda!

Gostei muito do comentário que me deixaste e do que escreveste aqui!

Devemos ser como somos. Somos todos diferentes. Uns são melhores que outros, mas no fundo somos o que somos e é impossível contrariar a nossa própria natureza.

No desafio que respondi só indiquei 6 características. É pouco para definir quem quer que seja. Não falei que quem me tem como amiga tem-me SEMPRE que é preciso. Não falei do meu sentido de responsabilidade e profissionalismo. Não falei do quanto gosto da minha família próxima e do quanto é dificil dizer, e ouvir também, que esse sentimento é enorme. Nem sequer falei do meu já evidente gosto por animais e do desejo de me sair o euromilhões e comprar uma enorme quinta para levar para lá todos os animais que andam por aí abandonados... enfim, não falei de tanta coisa.

Experimenta responder também ao desafio. Para também te dares a conhecer mais um pouco.

O texto que escreveste aqui é lindo. A espera... bem, a espera por vezes não é muito nossa amiga. Deixa-nos tristes e ansiosos. Mas é tão bom quando o dia tão desejado chega... e se podem matar todas as saudades!

Beijo grande!

 

At 29 de fevereiro de 2008 às 06:40, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity)

Agostinho Silva um grande filosofo.

Gostei do que escreves-te.

beij

 

At 29 de fevereiro de 2008 às 08:28, Blogger O Profeta

...E tu és tanto...imensa...!


Nos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva

Bom fim de semana


Mágico beijo

 

At 29 de fevereiro de 2008 às 12:06, Blogger Olá!!

Ontem distribui prémios por todos os blogs que tenho linkados, é o teu caso... ;)))

Amei este pequeno desabafo, cheio de sentimento puro...

Beijosssssssss e bom fim de semana

 

At 29 de fevereiro de 2008 às 18:49, Blogger Maria

Só podes estar bem....
... e depois Agosto é já daqui a um bocadinho...

Que bom!!!!!
Continuo feliz por ti

Beijos

 

At 29 de fevereiro de 2008 às 21:28, Blogger ...

Primeiro tu, e depois logo se vê.
Vou passando por aqui.

beijinhos e bom wk

 

At 1 de março de 2008 às 06:11, Blogger Templo do Giraldo

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui.

Bom fim de semana.

SAUDAÇÕES.

 

At 4 de março de 2008 às 05:31, Blogger Miudaaa

Muito Bommm. Muito Bommm.

Uma Verdade Verdadeira, como eu gosto de dizer.

Boa escolha... e mesmo sabendo que estás bem, fica o meu desejo que o tempo passe à velocidade que desejas.

Um Beijooo da miudaaa

 

At 4 de março de 2008 às 15:40, Blogger Sereia Azul*

Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Sereia Azul*

 

At 15 de março de 2008 às 04:46, Blogger Amaral

É mesmo, o professor Agostinho!!!
Que no teu desabafo não desenvolvas desassossego!
Que o Agora seja um Hoje de que gostes, que te satisfaça, que te envolva naquilo que desejas "ser"!
O Agosto vem longe, quando se espera e desespera. Senti-lo "já" resolve o problema que sabemos relativo e ultrapassável...

 

At 22 de março de 2008 às 04:51, Blogger Olá!!

Vim trazer-te amêndoas de chocolate, mas nada de comer tudo de uma vez só...
Boa Páscoa
Beijosssssssssssss

 

At 29 de março de 2008 às 09:17, Blogger Belzebu

Agosto é já ali ao dobrar da esquina e até lá, estás completamente proibida de não nos brindares com os teus desabafos!

Aquele abraço infernal!

 

At 18 de abril de 2008 às 12:39, Blogger paper-life

Hoje descobri que quase nunca leio as "descrições" dos blogs.
Como tenho um olho ferido leio as letras maiores.

Boa, "Um dia destes..."

Um dia destes recomeço a viver.

BFS :)

 

At 16 de maio de 2008 às 10:38, Blogger paper-life

Porque parou?

É importante o ue escreve.

M

 

At 26 de maio de 2008 às 19:21, Blogger Maria

Estando aí quase o tempo de férias...
... boas férias, boas viagens, bom tudo!!!!

Beijos

 

At 23 de setembro de 2008 às 06:35, Blogger Carracinha Linda!

Ausente por tanto tempo... está tudo ok? Vê lá se dás notícias!!!!


Beijinhos

 

At 18 de novembro de 2008 às 07:02, Blogger Maria

E mais um abraço...

 

At 4 de janeiro de 2009 às 18:20, Blogger Maria

Bom ano para ti!!!

Beijos